Francisco Emanoel de Oliveira Morais, estudante do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Cinobelina Elvas, na cidade de Bom Jesus, desapareceu na quinta-feira (20), após deixar um bar no município de São Raimundo Nonato. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
De acordo com as primeiras informações, na manhã de quinta-feira (20) o universitário estava em um bar localizado no bairro Baixão da Guiomar, em São Raimundo Nonato, na companhia de amigos e após deixar o local, por volta das 10h, em uma motocicleta Honda Brós, cor preta, com placa de Teresina, não foi mais visto.
A delegada Cynthia Verena, da Polícia Civil, já iniciou investigação sobre o caso e está colhendo depoimento das pessoas com quem Francisco Emanoel teve contato antes de desaparecer. Segundo a delegada, o desaparecimento foi confirmado após a família confirmar o não contato com Francisco Emanoel.
A família usou as redes sociais para informar sobre o desaparecimento do estudante. Qualquer informação poderá ser repassada pelo seguinte número (89)98108-9504.
Conforme a página de Desaparecidos do Brasil, que disponibiliza um guia com orientações, "Existe um mito de que é preciso esperar 24h, 48h para comunicar desaparecimento. Não é necessário. Ele deve ser comunicado de imediato”.