Um aluno derrubou a porta de uma sala de aula com um chute e deixou uma professora ferida, na terça-feira (24), em uma escola estadual de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, segundo a polícia.
A câmera de segurança instalada na sala registrou o momento em que a porta cai sobre as costas da professora. Ela sofreu alguns arranhões.
De acordo com a polícia, a porta foi derrubada por um aluno de 16 anos, que é de outra turma e estava brigando com um menino da sala da professora ferida.
Ela entrou na sala, chamou o aluno dela e fechou a porta. Na sequência, o estudante que ficou do lado de fora chuta e derruba a porta, ainda conforme a polícia.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia, depois que a polícia foi chamada até a escola. O jovem, a professora e o diretor da escola foram ouvidos.
O adolescente foi apreendido em flagrante por lesão corporal, por ter machucado a professora, e por dano patrimônio público, pelo estrago na porta, segundo a delegada Ana Paula Cunha Carvalho.
Ainda conforme a delegada, o jovem foi levado para o centro de socioeducação, onde deve permanecer até uma decisão da Vara da Infância e da Juventude.