Aluno vira mesa de professor e tenta derrubá-lo de cadeira; vídeo!

No flagrante, gravado por outro estudante, o aluno ainda discute o aponta o dedo para o educador, que pede para que ele saia da sala.

No flagrante, gravado por outro estudante, o aluno ainda discute o aponta o dedo para o educador, que pede para que ele saia da sala. | Reprodução/ Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um vídeo que mostra um aluno tentando derrubar um professor de uma cadeira e virando sua mesa, viralizou nas redes sociais e gerou revolta. O caso aconteceu na última terça-feira (11), na Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira, na cidade de Assis, em São Paulo.

No flagrante, gravado por outro estudante, o aluno ainda discute o aponta o dedo para o educador, que pede para que ele saia da sala. Conforme a imprensa da região, o professor que aparece no vídeo teria 58 anos e dá aulas de biologia na unidade escolar. 

ASSISTA!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Meio Norte (@meionorte)

Em nota, a APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, lamentou o episódio e se solidarizam com o professor.  “A Apeoesp e as outras Entidades Educacionais Estadual se solidarizam junto ao professor pelo acontecido ontem em sala de aula, uma afronta, um desrespeito e uma atitude insustentável de ser vista. A atitude do professor foi impecável, não reagiu e se portou como esperado, lúcido. Está difícil dentro da sala de aula, a sociedade precisa ter ciência da situação, os professores estão sendo massacrados, estamos juntos nesta situação” diz o comunicado. 

Segundo Nilson Silva, presidente da APEOESP, é preciso resgatar a valorização do profissional. “Nós precisamos resgatar aqui que é o mais importante, que é ensinar nossas crianças. Desde lá da creche, no ensino infantil, no ensino fundamental e no ensino médio. Aliás, o ensino médio precisa resgatar o ensino que realmente vai valorizar o profissional”, pontua. 

A Secretaria de Educação do município também anunciou medidas de seguranças nas escolas da cidade. Estão sendo instaladas 140 câmeras de segurança, além da contratação de novos funcionários para reforçar o monitoramento nas Unidades Escolares do município.

Gestão local anuncia medidas de reforço de segurança das escolas (Foto: Divulgação)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES