Os alunos medalhistas de ouro das escolas municipais de Teresina viajaram até Salvador, na Bahia, para participar da solenidade de premiação da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição aconteceu em 2019, mas a comemoração com os destaques de todo o país só aconteceu após o período de pandemia.
Dos sete alunos da Rede Municipal de Teresina que ganharam ouro no torneio, seis são do Programa Cidade Olímpica Educacional, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para preparar os estudantes para competições de conhecimento nacionais e internacionais.
A coordenadora do Programa, Elinalva Barbosa, conta que o momento de comemoração é representativo. “Cada medalha representa esforço, dedicação e persistência dos nossos alunos, com apoio de uma forte equipe de professores. Continuamos incentivando e preparando as turmas para participarem das disputas, sempre adquirindo mais experiência na jornada acadêmica e sendo exemplo para os colegas. Essa foi mais uma grande vitória”, disse Elinalva.
OLIMPÍADA
A OBMEP é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).