A Prefeitura de Amarante retirou de um casarão abandonado seis famílias que viviam em situação de vulnerabilidade social e transferiu para casas alugadas pelo programa Viver Bem Aluguel Social, lançado pelo prefeito Diego Teixeira e pela secretária de Assistência Social, Ana Tércia Teixeira, nesta quinta-feira (8).
O programa é uma extensão do programa Viver Bem, que constrói casas para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Agora, além de construir casas para as famílias que mais precisam, vamos também alugar para que mais gente tenha uma moradia digna, com segurança”, destaca Diego Teixeira.
A secretária Ana Tércia explica que as famílias contempladas pelo programa são acompanhadas pelas equipes da Assistência Social. “Fizemos várias visitas e identificamos a situação precária em que essas famílias viviam”, destaca.
O Viver Bem é o maior programa habitacional de Amarante, realizado com recursos próprios da Prefeitura. É uma ação de proteção social que garante a inclusão de famílias em situação de risco com construção ou aluguel de casas.
As famílias contempladas são acompanhadas pela secretária de Assistência Social e o critério de seleção é o grau de vulnerabilidade social.