Amarante fecha acessos à cidade e torna obrigatório o uso de máscaras

Prefeito Diego Teixeira baixou novos decretos na cidade

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com o aumento do número de casos da Covid-19 no interior do estado, o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, assinou novos decretos com medidas de prevenção. A partir desta quinta-feira (23), os acessos de carros e motos à cidade serão limitados. Somente condutores que comprovarem morar no município, profissionais dos serviços essenciais e motoristas de carga para abastecer os estabelecimentos comerciais da cidade podem entrar. 

A identificação pode ser feita através de RG, comprovante de residência ou documento do veículo com placa da cidade. No casos dos profissionais de saúde ou dos serviços essenciais, é necessário mostrar algum documento que comprove a atividade. Seguranças contratados pela Secretaria Municipal de Saúde ficarão posicionados na entrada da PI 130, que liga à Palmeirais, na entrada do bairro Limoeiro e na BR 343 que dá acesso para diversos municípios  na extensão Teresina/Floriano.

O prefeito Diego Teixeira chama a atenção para o aumento do número de municípios do interior do estado com casos confirmados da Covid-19. De acordo com o último boletim emitido pela Sesapi,  além de Teresina, o vírus já está presente em 29 municípios, alguns deles, na rota de Amarante, como Demerval Lobão, Angical e Floriano. “ Essa é uma medida para proteger os amarantinos e vai durar enquanto o coronavírus for uma ameaça  à nossa cidade” destaca o prefeito. 

Outra medida adotada pela Prefeitura de Amarante é a obrigatoriedade do uso de máscaras. A partir de segunda-feira (27), a população só poderá circular pela cidade com a proteção. Agentes da prefeitura irão fiscalizar. 

O prefeito Diego Teixeira faz um apelo para os clientes de bancos e casas lotéricas para que mantenham o distanciamento nas filas. “Técnicos da vigilância sanitária estão atuando na orientação nesses lugares, mas a população precisa colaborar e respeitar a distância mínima de um metro” , finaliza o prefeito.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES