Amarante proíbe entrada de ônibus interestaduais

Feirantes de outras regiões também não poderão comercializar no mercado público do município

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, baixou um decreto proibindo a entrada de ônibus interestaduais no no município. A população da cidade estava apreensiva com a quantidade de pessoas, vindas de outro estados como São Paulo e Rio de Janeiro, onde a pandemia do coronavírus se apresenta em maior escala. 

Na rodoviária, uma equipe da secretaria municipal de Saúde estava atuando no cadastramento das pessoas que chegaram de fora para que elas sejam devidamente monitoradas. “ Essas pessoas vindas de outros estados devem ficar em isolamento por 14 dias” destaca o prefeito. 

O decreto também traz uma série de recomendações de higiene para bares e restaurantes. Além disso, proíbe que feirantes de outras regiões comercializem seus produtos no mercado público municipal e a realização de festas , missas, cultos e quaisquer eventos com aglomeração de pessoas. 

Outra medida importante do prefeito Diego Teixeira foi o envio de um Projeto de Lei à Câmara dos Vereadores suspendendo o corte no abastecimento de água e energia por 60 dias.  “ Todas essas medidas são importantes e esse é um momento em que Prefeitura e população devem se unir . Nenhuma dessas ações terá efeito se as pessoas não colaborarem” afirma Diego Teixeira. 

A Prefeitura Municipal de Amarante colocou carros e motos de som na cidade com mensagens informativas para a população. “ Vamos cada um fazer a sua parte para que todos fiquem bem”, finaliza.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES