Anvisa: aprovado registro definitivo da vacina da Janssen contra Covid-19
- Números da vacina
Anvisa aprova registro definitivo da vacina da Janssen contra COVID-19 Imunizante e poderá ser utilizado em adultos a partir de 18 anos
- Números da vacina
Desde março de 2021, a vacina da Janssen contra a COVID-19 já possuía autorização para uso emergencial no Brasil e a companhia forneceu 38 milhões de doses ao Ministério da Saúde.
A aprovação foi concedida com base na análise do estudo de Fase 3, ENSEMBLE, incluindo dados de eficácia, segurança e imunogenicidade. A pesquisa realizada com aproximadamente 44 mil participantes em oito países, incluindo o Brasil, mostrou eficácia geral forte e duradoura de 75% contra COVID-19 grave/crítica a partir de 28 dias após a aplicação da dose única da vacina em todas as faixas de idade e países incluídos no estudo.
Brasil já aplicou muitas doses do imunizante-tagreuters.com
Brasil e os números da Janssen
O Brasil já recebeu 6,6 milhões de doses da Janssen, sendo que 3 milhões foram doadas pelo governo dos Estados Unidos. Outros três lotes entregues, de 3,6 milhões de doses, são do contrato do Ministério da Saúde com a farmacêutica. No total, o Governo Federal encomendou 38 milhões de vacinas para 2021.