Aos 76 anos, o locutor esportivo Salomão Viegas faleceu na manhã dessa quarta-feira (14), após sofrer um infarto na sua residência, em Teresina. Com uma longa carreira, o radialista foi integrante das rádios Clube, Difusora, Poty, Pioneira e Cidade Verde.
O velório de Salomão está sendo realizado na funerária Santana, na avenida Miguel Rosa. Seu sepultamento será no cemitério do bairro Buenos Aires, ainda nesta quarta-feira.
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) determinou que será respeitado um minuto de silêncio, em homenagem ao radialista, na partida desta quarta-feira, entre River e Santos (AP), pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Em nota nas redes sociais, o River Atlético Clube lamentou a morte do locutor, exaltando a importância do profissional para a história do futebol piauiense.
"O River Atlético Clube presta condolências à família, amigos e fãs do radialista Salomão Viegas, que faleceu nesta quarta-feira (14). Salomão é parte importante da história do futebol piauiense, emprestando a sua voz para grandes momentos do nosso esporte. Nossos agradecimentos!", disse a nota.
Um vídeo transmitido pela Rádio Pioneira de Teresina, mostra a narração de Salomão Viegas com comentários de Carlos Said, diante dobrança de penaltis entre River x Barras em março desse ano. Confira o vídeo: