Para que filhotes de cães e gatos sem raça definida possam ganhar um lar, a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) investiu em postagens nas redes sociais com o objetivo de incentivar a adoção.
De acordo com a entidade, o espaço está repleto de animais com menos de 6 meses de vida. "Todos são SRD (sem raça definida), médio porte, já estão vermifugados e com a primeira vacina", conta a APIPA através do Instagram.
O adotante deve ficar atento em dar as demais doses de vacinas e castrar os cães no tempo certo (fêmeas com cinco meses e machos com sete meses).
Quanto à situação dos felinos, voluntários relatam um problema recorrente dentro do abrigo. "É comum que, sem a mãe, fiquem deprimidos e não resistam por muito tempo. Em um lar, eles terão mais atenção, carinho e aconchego", afirma a Associação.
Os semblantes tristonhos, curiosos e desconfiados de Lucinha, Sofia, Bruna, Julieta, Renatinha, Joelson e vários outros filhotes de cães e gatos foram compartilhados por diversos internautas. "Que olhares tristes, precisamos dar um lar para eles. Tenho três e sei a alegria que eles nos dão", diz Danielle Borges.
Os interessados em adotar um animal devem enviar uma mensagem direta para Instagram da Apipa @apipaoficial e agendar uma visita presencial ao abrigo.