Após 1 mês de funcionamento, sistema Inthegra passa por mudanças

Estão sendo feitas alterações no funcionamento dos terminais

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O novo sistema de transporte público da capital, o Inthegra, completa um mês de funcionamento e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) anuncia  mudanças no seu formato visando um ajuste às necessidades apresentadas nesse período. Será implantado um sistema com utilização de catracas para permitir a entrada dos usuários nos terminais, além disso os quiosques de vendas de passagens terão um acesso externo para que as pessoas possam adquirir o cartão sem ter que adentrar ao terminal.

A medida de fechamento dos terminais tem como objetivo facilitar o embarque os passageiros nos ônibus. De acordo com o Diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, os projetos dos terminais foram idealizados para serem abertos, mas com o funcionamento foi detectada a necessidade do fechamento. “Na prática, percebemos que os terminais abertos estão dificultando o acesso dos usuários aos ônibus. Agora, com o terminal fechado, o acesso será feito pela catraca na entrada. Com isso ficar mais ágil o acesso aos coletivos”, explica.

Nogueira ressalta que a previsão é que o fechamento com grades deverá começar pelo Terminal do Bela Vista. “Iniciaremos o fechamento pela Bela Vista, vamos observar o funcionamento e em seguida faremos o mesmo trabalho no demais terminais. Serão colocadas grades semelhantes às que existem nos shoppings da cidade, com isso estaremos melhorando o serviço para todos os usuários”, acrescentou.

Além disso, foi ampliada de oito para 12 a quantidade de utilizações dos passes. “Desde a semana passada fizemos essa ampliação para que os usuários possam cumprir todos os seus itinerários com tranquilidade. Estramos fazendo monitoramentos diários durante sessenta dias para que a gente possa ver se essa quantidade de utilização é suficiente, para que a gente possa verificar se a mudança está tendo um bom resultado para a maioria das pessoas”, disse.

O diretor informa ainda que foi modificado o temo de integração de 2h para 2h30. “Além dessas medidas, fizemos acréscimos tanto nas linhas troncais como nas alimentadoras. Estamos todos os dias fazendo os ajustes necessários para que o sistema de integração de Teresina funcione da melhor maneira possível”, finalizou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES