Após atrasos, Prefeitura diz que Avenida Higino Cunha será liberada na segunda

Ainda assim as obras devem continuar, pois o acesso pela Avenida Marechal Castelo Branco vai continuar interditado.

Zona Sul de Teresina. | Jonathan Dourado/Jornal Meio Norte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As obras do viaduto da Avenida Higino Cunha, no cruzamento com a Avenida Barão de Castelo Branco, já estão sendo finalizadas e na próxima segunda-feira o trânsito já deverá estar liberado no local. Últimos ajustes como asfalto e sinalização serão finalizados nesta semana. Desde julho do ano passado a avenida está interditada para a construção do viaduto que será responsável por desafogar o tráfego de veículos na região.

O asfaltamento teve início na manhã de ontem e já deverá ser finalizado hoje. Depois disso, toda a sinalização vertical, com placas será colocada imediatamente pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Já a sinalização horizontal com faixas no asfalto será feita depois de cerca de quatro dias, quando o asfalto já estiver preparado para recebê-la.

?Todo esse processo deverá ser finalizado até sexta-feira para que na segunda-feira já seja liberado o tráfego no local?, disse o gerente de obras da SDU/Centro-Norte, o engenheiro civil Ângelo Cavalcante. As obras que interditaram a Avenida Higino Cunha iniciaram ainda em julho de 2012, com investimentos de R$ 4,5 milhão, e em sua totalidade deverão ser orçadas em R$ 8 milhões.

A obra que deveria ter sido finalizada em 120 dias, enfrentou alguns problemas e sofreu alguns atrasos. ?Tivemos um pequeno atraso por conta da greve dos operários da construção civil, senão já teríamos entregado a obra?, explicou Ângelo Cavalcante.

Mas o processo não vai terminar com a abertura da via, uma vez que o rebaixamento da Avenida Marechal Castelo Branco, que vai passar por baixo do viaduto, ainda não foi iniciado. De acordo com a prefeitura, essa etapa da obra pode durar até meados de junho, prazo final para a empresa contratada finalizar as obras.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES