A Miss Brasil de 2010, Débora Moura Lyra, 22 anos, estava consciente e tinha quadro de saúde considerado estável na tarde desta quarta-feira, informou a Secretaria de Saúde do Espírito Santo. A modelo ficou gravemente ferida após um acidente de carro na terça-feira, em Guarapari, e precisou passar por cirurgias.
Em nota, o Hospital Estadual São Lucas informou que, nesta tarde, Débora foi submetida a uma cirurgia bem sucedida de artrodese de coluna cervical, uma intervenção para fixação da coluna. Na noite de ontem, ela realizou uma laparotomia (incisão na parede abdominal), uma esplenectomia (retirada do baço) e uma drenagem torácica.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na tarde de ontem, no km 341 da BR-101. Chovia forte no trecho. Conforme a polícia, o Gol em que Débora viajava perdeu o controle em uma curva, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um Toyota Bandeirante. Também estavam no Gol Hermon Souza Lopes, 22 anos, Caroline Carone, 21 anos, que tiveram lesões graves, e Maria Auxiliadora Miguel de Souza, 55 anos, que morreu. Duas pessoas que viajavam no Bandeirante também ficaram feridas com gravidade.