Após mais de 10 anos, dr. Gilberto Albuquerque deixa a direção do HUT

Segundo ele, pode avaliar sua gestão como positiva

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois de mais de dez anos no comando da direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o médico Gilberto Albuquerque vai deixar o posto da direção-geral do Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha e deve ser substituído pela enfermeira Clara Leal, que já foi diretora do HGV e do HUT.

Gilberto Albuquerque está como diretor do hospital desde 2008. De acordo com ele, sua saída se deu após um consenso com a Fundação Municipal de Saúde que pretende fazer um rodízio nas diretorias dos hospitais.

Segundo ele, pode avaliar sua gestão como positiva. “Estamos há cerca de três anos sem pacientes pelos corredores, sem reclamações, acredito que fizemos um bom trabalho”, disse.

O HUT tem profissionais em diversas áreas para atender diversas ocorrências de urgência e emergência, 24 horas. Somente em 2018, o HUT efetuou 46.535 atendimentos de urgência e 19.916 internações. É o hospital referência em média e alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia e Neurologia. A unidade oferece acolhimento com Classificação de Risco, atendimento de urgências em trauma por acidente de moto, carro, ferimento por arma de fogo e branca, AVC, Infarto, cirurgias de urgências, urgências oftalmológicas, urgências em otorrinolaringologia, queimados, UTI adulto e pediátrico. Além de laboratórios para exames e salas de Raio-x.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES