Depois de mais de dez anos no comando da direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o médico Gilberto Albuquerque vai deixar o posto da direção-geral do Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha e deve ser substituído pela enfermeira Clara Leal, que já foi diretora do HGV e do HUT.
Gilberto Albuquerque está como diretor do hospital desde 2008. De acordo com ele, sua saída se deu após um consenso com a Fundação Municipal de Saúde que pretende fazer um rodízio nas diretorias dos hospitais.
O HUT tem profissionais em diversas áreas para atender diversas ocorrências de urgência e emergência, 24 horas. Somente em 2018, o HUT efetuou 46.535 atendimentos de urgência e 19.916 internações. É o hospital referência em média e alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia e Neurologia. A unidade oferece acolhimento com Classificação de Risco, atendimento de urgências em trauma por acidente de moto, carro, ferimento por arma de fogo e branca, AVC, Infarto, cirurgias de urgências, urgências oftalmológicas, urgências em otorrinolaringologia, queimados, UTI adulto e pediátrico. Além de laboratórios para exames e salas de Raio-x.