A apresentadora da Record, Luciana Ribeiro, que comanda o Balanço Geral Manhã, na afiliada da Record, no Ceará, não segurou as lágrimas durante o jornal desta quinta-feira, 17 de junho, após a exibição de uma matéria sobre um idoso de 78 anos que abusou sexualmente de cinco meninas da própria família.
Emocionada, a jornalista revelou que também foi vítima de abuso na infância e fez duras críticas ao criminoso.
“Nós precisamos falar sobre isso. Porque na maioria das vezes, esses homens, esses monstros, são os monstros que deveriam nos proteger. Ele era avô dela. São cinco parentes vítimas desse monstro, ela é uma mulher adulta, cheia de sequelas, e muitas vezes as pessoas não entendem e não acreditam quando a criança pede ajuda”, ressaltou Luciana, acrescentando que também desacreditaram dela quando pequena.
Bastante emocionada, a jornalista continuou seu relato: “Essa menina vai carregar pro resto da vida a dor de não poder contar com quem deveria apoiar. Eu falo e me emociono, pela primeira vez, sem conseguir me segurar, porque também fui vítima quando criança e quando eu pedia ajuda, as pessoas não acreditaram. Não confie em ninguém. Na maioria das vezes, quem é pra acolher, é quem mais maltrata”.
Por fim, a profissional pediu que vítimas de abuso sexual não se calem e denunciem os agressores. “Ele te oferece um doce, te oferece um colo e depois ele te ameaça. Mulheres falem, desabafem, peçam ajuda, porque muitas outras crianças hoje passam por essa situação. Me desculpe o desabafo, mas é porque eu me vi nessa situação e muitas meninas e mulheres também se veem nesse momento. A gente precisa falar e pedir ajuda”, encerrou Ribeiro.