Artigo: 'Guerreiros vencedores', escrito pelo magistrado piauiense Roberto Veloso

Fortalecermo-nos espiritualmente é tarefa de todo o cristão para enfrentar a dura batalha diária contra aquele que nos quer destruir, por meio das acusações e tentações

Artigo: 'Guerreiros vencedores', escrito pelo magistrado piauiense Roberto Veloso | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5:8)

O apóstolo Pedro diz que vivemos uma guerra espiritual. O velho homem que habitava em nós contra o novo homem nascido em Jesus Cristo. A luta constante da carne contra o espírito, porque, como disse Jesus no Getsemani, o espírito está pronto mais a carne é fraca.

Fortalecermo-nos espiritualmente é tarefa de todo o cristão para enfrentar a dura batalha diária contra aquele que nos quer destruir, por meio das acusações e tentações. Paulo nos disse que: 

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios, 6:11,12)

Nessa luta, a nossa principal arma é a palavra. O pão vivo que caiu do céu encarnado em Jesus Cristo, nosso Senhor. Não podemos descuidar da leitura e meditação diária da Bíblia, a palavra de Deus. Escrita por homens, mas inspirada pelo Espírito Santo.

Toda a armadura de Deus descrita por Paulo na sua carta aos efésios aponta para Jesus Cristo. Ele é a Verdade, a Justiça, a Salvação e é Seu o evangelho da paz. A receita para a vitória é Nele crer e orar com toda a oração e súplica, vigiando e perseverança. A recompensa do guerreiro de Jesus Cristo é ganhar a maior e melhor coroa de louros: a vida eterna ao lado do Pai.

Essa é a coroa de louros que aguarda o guerreiro fiel de Jesus Cristo. Não é uma batalha fácil, mas a vitória está garantida para aqueles que confiam em Cristo e permanecem firmes na fé.

Por fim, Paulo nos instrui a orar “com toda a oração e súplica, vigiando com perseverança” (Efésios 6:18). A oração é o meio pelo qual nos comunicamos com Deus, buscando Sua força, sabedoria e proteção. É por meio da oração que fortalecemos nosso espírito e mantemos nossa comunhão com o Senhor, mesmo em meio às dificuldades e tentações.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES