“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.” (Mateus, 7:24-25)
Jesus Cristo nos convida a estarmos em sua palavra, porque ela é comparada à rocha. Quem edifica sua casa espiritual na palavra de Jesus, é semelhante à rocha, as intemperíes não a atingem.
Os ventos, as tempestades, as tribulações do mundo não conseguem abalar a fortaleza espiritual de quem está com Jesus, porque ele é a rocha sobre a qual estamos edificados.
“Vive o Senhor, e bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja o meu Deus, a Rocha da minha salvação!” (2 Samuel, 22:47)
Na Bíblia, a expressão rocha é muito utilizada para significar algo forte, duradouro e estável. Quando falamos de Deus comparando-o a uma rocha, estamos ressaltando Sua força, segurança e apoio.
Jesus é essa rocha inabalável que Deus enviou à Terra para Nele edificarmos nosso templo, onde habita o Espírito Santo, garantindo que permaneçamos firmes diante de toda dificuldade.
O apóstolo Pedro bem definiu Jesus como rocha.
“Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.” (2 Pedro, 2:4-5)
Por isso, Jesus, como manifestação de Deus entre nós, que se fez carne para possibilitar a nossa salvação, é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente em nossas aflições.
“O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.” (Salmos, 18:2)
Jesus é a fonte eterna de nossa salvação, dele jorra água viva, quem dela tomar nunca mais terá sede, porque ela é redentora.
O sangue de Jesus derramado na cruz do calvário nos redime de todo o pecado e nos oportuniza a vida eterna ao lado do Pai, a quem veremos face a face nas regiões celestiais.
No Salmo 18:2, Davi reconhece e exalta Deus como a sua rocha e refúgio, assim, também devemos fazer em relação a Jesus Cristo, porque Ele fornece a vida eterna. Edifiquemos, portanto, nossa casa espiritual em Jesus, a rocha de nossa salvação.