Um enorme buraco se abriu na Avenida Maranhão, na Zona Norte de Tereina na tarde desta quarta (19).
A cratera tem cerca de 7 metros de profundidade se abriu próximo a ponte Metálica. O trânsito está intrafegável na região.
O asfalto cedeu e representa um risco para os motoristas Uma das vias que liga a alça da ponte que liga Teresina a Timon está isolada. A poucos metros do local, Técnicos da empresa Águas de Teresina estão direcionando os motoristas na via e vistoriado a causa da abertura da erosão.
COMUNICADO - ÁGUAS DE TERESINA
A Águas de Teresina informa que equipes atuam na avenida Maranhão, no trecho onde identificou-se um ponto de erosão, nas proximidades do acesso à Ponte Metálica.
De forma imediata, a empresa enviou técnicos para fazer vistoria e providenciou o isolamento da área para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que transitam na via. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foi acionada.
A Águas de Teresina reforça que se compromete em manter a população informada sobre as ações que serão adotadas no local.
Problema constante
O mesmo caso ocorreu no último dia 06 de dezembro, um grande buraco se formou na Avenida Raul Lopes, em frente ao Shopping Riveride na zona Leste de Teresina.
A cratera tinha 1,3m de diâmetro e mais de cinco metros de profundidade.
Em 2017, a poucos metros do local onde o buraco surgiu, um veículo quase foi engolido em uma outra cratera de grande proporção na mesma avenida, próximo a ponte Metálica. Na época, a Agespisa informou que o buraco foi causado pelo abastecimento de um emissário de esgoto de concreto de 600 mm.
O local está passando por vistorias de equipes da concessionária de águas do município.