Um homem de 47 anos, identificado pelas iniciais J.E.P, natural de Paulistana (PI), foi preso nesta sexta-feira (04) durante uma operação policial na cidade de Betânia do Piauí, localizada a 512 km de Teresina. O preso é bastante conhecido no mundo do crime pelo envolvimento em diversas ações criminosas contra instituições financeiras nos Estados do Piauí, Ceará e Pernambuco, além do envolvimento com o tráfico de drogas, segundo os mandados de prisões expedidos pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará e cumpridos hoje.
A operação foi realizada por policiais do 20° BPM de Paulistana, policiais civis da 20° Delegacia Regional de Juazeiro do Norte-CE (Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas), e da Delegacia da 20° Circunscrição de Santa Filomena-PE.
No dia 3 de maio do ano de 2008, J.E.P, foi preso por haver participado de um roubo as agências dos Correios da cidade de Conceição do Canindé-PI, juntamente com mais três elementos, sendo que na oportunidade levaram como refém o gerente da agência, além de um policial militar que estava exercendo suas atividades na referida agência.
Após a prisão de J.E.P, o efetivo de policiais militares e civis conduziram o mesmo a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, onde foi apresentado a autoridade de polícia judiciária para as providências legais.