Um assistente de piloto identificado como Félix, de apenas 18 anos, ficou pendurado e caiu de um balão de ar quente. O caso aconteceu na tarde do último sábado (05), em Pirenópolis, próximo ao Distrito Federal. Segundo informações do piloto Marcos Vinícius, o jovem foi encaminhado ao Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, onde recebeu os devidos cuidados e liberado.
“Ele segurou na borda do cesto do balão e acabou subindo no voo cativo, que é o voo preso por cordas”, explicou Marcos.
De acordo com o piloto, o balão sobe apenas 10 metros de altura neste tipo de voo. O jovem segurou na borda por algum tempo e ao perceber que o balão estava descendo, saltou de uma altura aproximada de 4 metros: “Ele bateu com o pé um pouco errado no chão. Ele já foi liberado de imediato e já está em casa. Esse tipo de incidente acontece no nosso segmento. O que a gente pode fazer é instruir para que não aconteça”, disse Marcos.
Em nota, a Fly Now Balonismo, empresa onde Félix trabalha, disse que o caso aconteceu após uma forte rajada de vento. Com a força, o balão subiu de forma inesperada e rápida. Confira nota na íntegra.
"Ontem, por questões climáticas, houve um incidente com um de nossos colaboradores, durante uma ação de voo cativo em Pirenópolis.
Devido a uma rajada forte de vento, o balão acabou subindo de forma inesperada e rápida, o que levou nosso colaborador a subir junto, segurando pela borda do cesto.
A 3 m do chão, em média, ele acabou se soltando, mas felizmente nada de grave houve com o mesmo. Por procedimento, o Samu foi acionado e o colaborador foi liberado do hospital sem escoriações ou machucados."