Durante todo o mês de agosto, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) realizou a campanha “Quem tem fome não pode esperar”. Com participação ativa da população, corretores e empresários locais, a estimativa é que tenha sido arrecadado com a ação cerca de 5 mil toneladas de alimentos para montagem das cestas básicas. Após finalizar a campanha, os membros do Conselho começaram a entrega dos alimentos a instituições filantrópicas com importante atuação social em Teresina.
Com esta fundamental iniciativa de auxílio e suporte à sociedade, já foram contempladas duas entidades com objetivos e propósitos comuns: prestar assistência à população. Na última sexta-feira, dia 10, a associação “Esperança e Vida” recebeu os alimentos arrecadados pelo CRECI-PI. Nessa segunda (13), foi a vez da instituição “Nos Braços do Pai”, uma comunidade terapêutica.
A expectativa é que mais duas instituições sejam beneficiadas com a iniciativa. Diante do atual cenário de pandemia, articular ações que visem beneficiar a população em situação de vulnerabilidade é indispensável e faz parte dos propósitos do CRECI-PI, que utilizou o mês do corretor (comemorado em agosto) para unir forças em prol desta causa solidária.
Sobre as instituições beneficiadas
Desde 2009 a associação “Esperança e Vida de Assistência às Pessoas com Câncer” existe com o objetivo de garantir acesso às necessidades básicas, no âmbito social, mental e físico, de pessoas com câncer, seus familiares e cuidadores.
Já o Centro de Reabilitação “Nos Braços do Pai” é uma entidade que trata dependentes químicos, criada em março de 2012. Sua sede fica localizada no povoado Mucuim, próximo ao município de Altos.