Um homem, identificado como Eric Baumgartner, escapou da morte após uma rápida ação de um policial, depois de ser atingido por um raio em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na Iselin Middle School, em Woodbridge Township, por volta das 12h30m de quarta-feira, 14 de junho. A situação foi registrada por câmeras de segurança. (Assista o vídeo abaixo)
A vítima estava repintava as linhas do campo de futebol da escola, quando foi atingido por um único raio, cujo estrondo pôde ser ouvido a vários quilômetros de distância. O policial Robert McPartland, de Woodbridge, chegou ao local em poucos minutos. McPartland, que possui treinamento paramédico, encontrou o trabalhador de 39 anos inconsciente e sem pulso. Ele imediatamente iniciou compressões torácicas, e o pulso de Eric foi restabelecido.
ASSISTA O VÍDEO!
Jay Heday, um morador de Iselin, relatou à emissora afiliada da rede ABC que parecia ‘uma bomba’. "Foi como uma bomba, uma enorme bomba. Então, pela janela, vi o cara caindo, esparramado no chão." Os colegas de trabalho de Baumgartner agiram rapidamente, ligando para o 911 para relatar a emergência.
Eric, que trabalha há 18 anos na Divisão de Parques da prefeitura, estava consciente e alerta quando foi transportado de ambulância para o Robert Wood Johnson University Hospital, em New Brunswick. Sua condição é estável, e espera-se que ele se recupere completamente.