Um homem atacou policiais com uma faca na sede da polícia de Paris, na França, no início da tarde desta quinta-feira (3). De acordo com a prefeita Anne Hidalgo, vários policiais morreram. As informações são do G1.
O balanço oficial de vítimas ainda não foi divulgado. O jornal "Le Parisien" e TV BMF informaram que o agressor matou quatro pessoas antes de ser abatido.
As autoridades ainda não divulgaram a identidade das vítimas ou do agressor. Porém, de acordo com relato feito pela France Info, o agressor seria um funcionário que trabalhava no local. Christophe Crépin, que é porta-voz do coletivo France Police- Policiers en colère, afirmou que ele tinha problemas com sua chefe.
A sede da polícia fica na Île de la Cité, que foi bloqueada pelas forças de segurança. A estação de metrô Cité, na linha 4, foi fechada.
Os ministros do Interior Christophe Castaner, o primeiro-ministro Edouard Philippe e o procurador da república foram até o local do incidente.
A prefeita de Paris se manifestou no Twitter após o ataque. “O balanço é pesado, vários policiais perderam a vida. Em meu nome e no dos parisienses, meus pensamentos vãos paras famílias das vítimas e seus entes queridos”.