Um ataque aéreo ucraniano a uma praia próxima à cidade de Sebastopol, na península da Crimeia, anexada pela Rússia, provocou pânico entre os banhistas, que fugiram às pressas. Um vídeo do momento do ataque mostra pessoas correndo em desespero e feridos sendo carregados em espreguiçadeiras.
4 MORTES E 150 FERIDOS
De acordo com Moscou, a ação militar resultou em quatro mortes, incluindo duas crianças, e mais de 150 feridos. A Ucrânia não se pronunciou sobre o ataque, ocorrido no último fim de semana.
O Kremlin responsabilizou diretamente os Estados Unidos pelo ataque, alegando que os mísseis utilizados foram fornecidos pelos norte-americanos. Moscou advertiu formalmente o embaixador dos EUA, afirmando que haverá retaliação.
GUERRA NA UCRÂNIA
A guerra na Ucrânia agravou a crise nas relações entre a Rússia e o Ocidente. Autoridades russas afirmaram que o conflito está entrando em sua fase mais perigosa até o momento. No entanto, culpar diretamente os EUA por um ataque contra a Crimeia, que a Rússia anexou unilateralmente em 2014, embora a maioria do mundo a considere parte da Ucrânia, representa um escalonamento significativo.