Um ataque em Streetham, região sul de Londres, deixou ao menos duas pessoas esfaqueadas neste domingo (2), segundo informou a Polícia Metropolitana da capital britânica. O agressor foi baleado e morto por policiais. As autoridades descreveram o caso como “relacionado a uma ação terrorista”.
No Twitter, o serviço de ambulâncias de Londres disse que está atendendo a chamados na região. O bairro é afastado da área central da cidade e fora da área turística.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, agradeceu aos serviços de emergência pela resposta rápida. "Meus pensamentos estão com os feridos e todos os afetados", disse no Twitter.
Cerca de dois meses atrás, outro ataque terminou com várias pessoas esfaqueadas na região da London Bridge, área central da cidade. Duas delas morreram e o suspeito do ataque foi baleado e morto pela polícia. O caso foi tratado como um ataque terrorista.
O ex-chefe do Escritório Nacional de Segurança Contra o Terrorismo, Chris Phillips, disse que o incidente "se parece muito com o que vimos na ponte de Londres há apenas alguns meses", segundo a BBC.