O tiroteio que aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) em um pátio de manobras de trens no centro de San José, na Califórnia (EUA) deixou pelo menos oito mortos entre as vítimas, além do próprio atirador, que tirou a própria vida antes da chegada da polícia.
De acordo com a polícia da cidade, os primeiros alertas foram recebidos por volta das 6h35 da manhã. Ainda não há confirmação do número e feridos mais pelo menos uma pessoa está em estado grave em um hospital da região.
O suspeito era um funcionário da Valley Transport Authority (VTA), empresa que administra transportes coletivos da região, com cerca de 50 anos, cuja identidade ainda não foi confirmada. Segundo a rede NBC, a casa do homem foi incendiada na manhã desta quarta e homens do corpo de bombeiros local controlaram as chamas.
Segundo relatos, o tiroteio ocorreu no momento em que o pátio estava mais lotado, com maquinistas e funcionários de manutenção e equipamentos fazendo a troca de turno da manhã. A polícia afirmou ter encontrado explosivos no prédio e o esquadrão anti-bombas está no local.
A VTA é a empresa pública que coordena os transportes coletivos na região do Vale do Silício, ao sul de San Francisco onde ficam as principais empresas de tecnologia dos EUA.