Atirador mata ao menos 12 na Virgínia, EUA

Um antigo funcionário municipal, abriu fogo funciona como um bloco de escritórios da prefeitura da cidade; assassino morreu no local.

| Equipes de socorro respondem a chamado após tiroteio na prefeitura de Virginia Beach, nos EUA — Foto: Kaitlin McKeown/AP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pelo menos 12 pessoas foram mortas e 6 feridas por um atirador no centro administrativo municipal da cidade de Virginia Beach, no Estado americano de Virgínia, nesta sexta-feira, 31. O chefe de polícia de Virginia Beach, Jim Cervera, explicou que o atirador foi morto por um policial após atirar contra ele. O policial foi atingido, mas seu colete à prova de balas o protegeu e ele não se feriu. Do Estadão e G1.

Pessoas se abraçam após deixarem local onde assassino atirou a esmo e deixou mortos em Virginia Beach, nos EUA — Foto: WAVY-TV/NBC/via Reuters  

Um porta-voz da polícia local, Allen Perry, informou que a polícia foi chamada ao Prédio 2 do complexo administrativo municipal. O complexo, onde fica a Prefeitura, contém 25 prédios. O Departamento de Polícia publicou uma série de posts no Twitter informando que estava respondendo ao ataque. Um funcionário do local afirmou ao canal Wavy News que seus colegas estavam sentados em suas mesas no terceiro andar quando começaram a ouvir os tiros. A testemunha disse ter visto uma mulher ferida nas escadas.

A polícia informou que o atirador disparou indiscriminadamente e confirmou que se tratava de um atual funcionário da administração municipal que trabalhava no local havia muito tempo.

"Esse é o dia mais devastador na história de Virginia Beach", disse o prefeito Bobby Dwyer. "As pessoas envolvidas são nossos amigos, colegas, vizinhos."

O governador do Estado, o democrata Ralph Northam, tuitou sobre o ataque. "Minha equipe e eu estamos monitorando a situação ativa em Virginia Beach. Por favor, fique longe da região e siga as instruções da polícia."

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES