A polícia continua as investigações sobre o acidente que ocorreu durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP). O ator Tiago Klimeck, que representava o papel de Judas, sofreu enforcamento acidental durante a cena e está internado em estado grave na UTI da Santa Casa de Itapeva (SP).
De acordo como um dos integrantes do grupo, o ator Gleison Domingues, que representou o papel de Jesus durante a encenação, a possibilidade de um acidente era tida como nula. ?A corda na qual ele ficaria pendurado vinha das costas. A gente via que não tinha nenhum perigo porque não chegava perto do pescoço. Estávamos tranquilos?, afirma.
Uma das hipóteses avaliadas pela polícia é que o enforcamento tenha sido provocado por um fio, uma espécie de cadarço, da própria fantasia. Ao ficar suspenso, este fio provocou a asfixia. Ainda não se sabe como isso ocorreu.
O boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (10) pela equipe médica da Santa Casa de Itapeva aponta que o jovem Tiago Klimeck, 27 anos, passou por exames de tomografia que apontaram alterações. No entanto, o Hospital não tem autorização da família para divulgar que tipo de alteração cerebral foi apontada no exame. Ele continua em coma e em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos.