A atriz Claudia Rodrigues, de 52 anos, precisou ser internada "com urgência", nesta quarta-feira. Foi no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o hospital, a artista que tem esclerose múltipla, passa por exames de rotina e está consciente, como informou sua assessoria de imprensa.
Em outubro do ano passado, Claudia esteve internada por quatro dias em um hospital de Curitiba, no Paraná, após ser diagnosticada com uma inflamação generalizada.
Alergia medicamentosa
Ela foi provocada por uma alergia medicamentosa. Diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, a atriz revelou, em dezembro, que passará por um tratamento de alto custo na Flórida, nos Estados Unidos, previsto para acontecer entre março e abril deste ano.
"Vou me curar. Esse tratamento vai sarar minhas sequelas. É genial", disse Claudia à colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo'. De acordo com Adriane Bonato, o custo da cirurgia é de US$ 5 milhões, o que na cotação atual corresponde a R$ 25,8 milhões. A empresária contou que Claudia colocou alguns imóveis à venda e que pretende conseguir pagar o procedimento de forma adaptada.