A atriz Ilka Soares morreu na manhã deste sábado(18), no Rio de Janeiro. Ela estava com 89 anos e lutava contra um câncer de pulmão. A atriz há dez dias estava internada tratando da doença. Quem deu a informação do falecimento foi seu neto, Thomaz Azulay, através do Instagram.
"É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares, às 07h30, do dia 18/06, na Clínica São Vicente no Rio de Janeiro. Ela deixa saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!", informou o estilista em uma imagem publicada em sua rede social. Na legenda, Thomaz escreveu: "Vovó Ilka, a sempre enorme, agora a maior estrela da minha constelação".
Artistas lamentam
Vários famosos lamentaram a morte de Ilka Soares que teve uma carreira extensa no teatro, televisão.
"Que triste! Uma deusa, uma lenda. Que os céus a recebam com muito amor!", comentou Leda Nagle.
"Amigo, todo meu amor! Uma deusa, nossa eterna musa", disse Marcela Rica.
"Meus sentimentos", escreveu Luma de Oliveira.
Uma atriz completa
Seu primeiro trabalho na Globo foi em 'Noite de Gala' (1966). Entrevistava personalidades e apresentava cantores de sucesso. Na emissora, ela também foi locutora no 'Jornal de Verdade' (1968).
A artista fez sua estreia nas novelas em 1971, em 'O Cafona', de Bráulio Pedroso, na qual interpretava Vera. Ela também atuou em 'Bandeira 2' (1971), 'O Bofe' (1972), 'O Espigão' (1974), 'Anjo Mau' (1976), 'Locomotivas' (1977) e 'Te Contei?' (1978). No final da década de 1970, Ilka Soares participou, ao lado de estrelas como Jô Soares, Agildo Ribeiro e Paulo Silvino, do humorístico 'Planeta dos Homens'.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por THOMAZ AZULAY (@thomazazulay)
ustify;">