A audiência pública para formação da lista tríplice que indicará os três candidatos a ouvidor-geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí será realizada na próxima terça-feira (8), das 9h às 15h, no auditório da Escola Superior da Defensoria (Esdepi), localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, no Bairro de Fátima.
A audiência será comandada pela comissão eleitoral designada para conduzir o processo, que tem como presidente o defensor público João Castelo Branco Vasconcelos Neto; como vice-presidente o defensor público Marcelo Moita Pierot; e como secretária a defensora pública Lia Medeiros do Carmo Ivo.
Antes de iniciar a votação, que será feita por representantes da sociedade civil devidamente habilitados para tal fim, cada candidato, também devidamente habilitado de acordo com os termos do edital, terá o tempo de cinco a quinze minutos para defender a candidatura.
A lista tríplice será formada pelos três candidatos mais votados, em ordem decrescente e posteriormente encaminhada ao Conselho Superior da DPE-PI que terá o prazo de 15 dias úteis para escolher, pelo voto secreto, o novo ouvidor-geral externo da Defensoria.
Concorrem ao cargo os representantes da sociedade civil Almiralice Santos de Gayoso e Almendra, Ana Flávia Alves da Silva, Jorge Luiz Batista, Nayro Victor Lemos Resende Leite e Vilma Régia de Almeida Ferreira de Sousa. Vinte e cinco entidades da sociedade civil contam com representante devidamente habilitado para a votação.