Aumenta procura por cirurgias plásticas durante as férias

Maior tempo para repouso possibilita uma recuperação mais tranquila

William Machado | div
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dos meses tradicionalmente de férias, julho torna-se o momento mais propício para a realização de cirurgias plásticas e corretivas. O período antecede datas comemorativas como o Natal e Réveillon, épocas em que geralmente as vantagens das plásticas são estimadas. Além disso, a maioria das pessoas aproveita esse período livre para realizar procedimentos cirúrgicos, porque permite que o paciente faça o repouso necessário.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os meses de dezembro, janeiro e julho, registram um aumento de até 50% na procura por esses procedimentos, estações de maior descanso e sem a correria da rotina, essencial para a recuperação mais rápida. Mas, o cirurgião plástico William Machado destaca que as pessoas que pretendem realizar cirurgias no período devem se preparar com antecedência, pois todo procedimento exige avaliação e acompanhamento clínico.

William Machado: "procedimentos cirúrgicos devem ser realizados por um profissional devidamente capacitado"

O especialista afirma que a busca por procedimentos estéticos aumenta nesta época do ano em razão do tempo livre que possibilita uma recuperação mais tranquila. Segundo ele, os cuidados no pós-operário são fundamentais para o sucesso da cirurgia. “Uma boa cicatrização exige repouso adequado, dormir em posição orientada pelo cirurgião, não fumar ou ingerir bebidas alcoólicas, além de seguir dieta recomendada e evitar exposição ao sol de acordo com o tipo de cirurgia realizada”, orienta William Machado.

Entre os procedimentos cirúrgicos mais procurados neste período estão a mamoplastia e lipoaspiração, pelas mulheres. Já no público masculino, são mais procurados procedimentos menos invasivos, como botox e preenchimento. Além da rinoplastia, procedimento que melhora a aparência e proporção do nariz, podendo corrigir dificuldades respiratórias. “Em mulheres, a lipoaspiração e mamoplastia de aumento marcam cerca de 70% de presença feminina nos consultórios. E os homens estão superando o preconceito e investindo cada vez mais em métodos para atenuar as marcas do envelhecimento na pele”, afirmou o cirurgião.

William Machado reforça ainda que todos os procedimentos cirúrgicos devem ser realizados por um profissional devidamente capacitado e com experiência para que as mudanças provocadas pela cirurgia atendam às expectativas e o investimento valha a pena. “Paciente e cirurgião devem tratar sobre os cuidados antes e após a cirurgia, além de conversar sobre os riscos que envolvem todo e qualquer procedimento cirúrgico”, finaliza.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES