A atriz Sílvia Buarque informou que não é de autoria de Marieta Severo um texto que circula nas redes sociais com críticas ao ex-presidente Lula. Por meio de sua conta no Instagram, a filha da artista com o cantor Chico Buarque informou que a mãe tomará as providências legais cabíveis.
“Minha mãe, Marieta Severo. Filha de um juiz justo (o que deveria ser um pleonasmo, mas não é). A pessoa mais correta que conheço. De um senso de justiça que quem a conhece sabe. Uma de suas principais características. Vítima hoje de um texto nojento atribuído a ela, atacando o Lula. Ela é eleitora do PT. Ela não é radical, ela não é incendiária, ela é discreta como boa filha de mineiro”, afirmou Sílvia na rede social.
“Esse texto é completamente mentiroso. Grave! Vai ter processo, vai ter resposta”, prometeu ela, que é seguida por 13 mil pessoas no Instagram. Como sua página no site é fechada, apenas seus seguidores tiveram acesso ao comentário.
Sílvia Buarque ganhou o apoio de outros artistas, que se manifestaram na conta da atriz no Instagram. “Marieta é um dos seres humanos que mais admiro nesse planetinha de gente vil! Sua mãe é um sol”, escreveu Rodrigo Penna.
“Vi e fiquei indignada. Um absurdo total e nem por um segundo achei que aquela babaquice toda tinha sido escrita pela Marieta. Denunciei imediatamente o absurdo! Meu carinho, amor e respeito por todas vocês!”, disse Ana Jobim, cantora e viúva do maestro Tom Jobim.
O texto falsamente atribuído à Marieta Severo tem o título “Os erros de Luís”. Nele, o autor aponta o mensalão e uma série de erros que teriam distanciado Luís do Lula e aniquilado “a mais bonita militância política que um partido já teve neste país”.