Se seu auxílio emergencial foi negado, você tem o prazo até o dia 12 de abril para contestar a decisão. A informação é do Ministério da Cidadania e vale lembrar que os interessados em buscar esse último recurso devem fazer o pedido no Portal de Consultas da Dataprev.
Todas as pessoas que tiveram o benefício liberado estão com os nomes na relação publicados no site.
Segundo o portal da Agência Brasil, essa contestação deve ser feita por quem já recebia o auxílio no valor de seiscentos reais ou mesmo aqueles que passaram a receber o valor de trezentos reais, em dezembro de 2020.
O prazo para novos pedidos de benefícios acabou em 3 de julho do ano passado e não foi reaberto para a nova rodada. Ficando muita gente de fora do benefício.
O sistema aceitará somente pedidos considerados passíveis de contestação, que permitem a atualização das bases de dados da Dataprev, como data de nascimento errada, CPF não identificado e informações incorretas sobre vínculos empregatícios e recebimento de outros benefícios sociais e trabalhistas. O prazo de contestação começou no dia 2 e seguirá por dez dias corridos, até o próximo dia 12.