A Strans está executando a obra de alargamento e a construção do canteiro central da avenida dos Expedicionários, zona Sudeste. Essa via terá faixa exclusiva para ônibus e os condutores de veículos só poderão fazer conversões à direita, conforme a sinalização já existente no local.
A arquiteta da Strans, Lívia Macedo, explica sobre as necessidades da intervenção e como funciona o tráfego. “As conversões estão mantidas à direita e pela sinalização horizontal já indica a proibição à esquerda. Nessa avenida verificamos muito desrespeito às normas de sinalização, havia muitas conversões arriscadas que ocasionavam acidentes. Tivemos que fazer essa intervenção com a construção do canteiro central, que funciona como uma barreira física”, esclarece, informando que os moradores foram ouvidos para a execução da obra.
“Estamos estruturando melhor a via e possibilitando que os condutores utilizem retornos pelos laços de quadra, como já acontece em vários pontos da cidade”, acrescenta a arquiteta.
Nessa via estão sendo feitos também melhoramentos do pavimento rígido para colocação de paradas de ônibus conforme o novo modelo existente em outros pontos da cidade. Para atender as necessidade de estudantes de uma faculdade terá realocação de parada viabilizando o acesso desses usuários.