Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas em uma avalanche neste domingo (9) na geleira de Armancette, nos Alpes, na França. A informação foi confirmada pelo próprio ministro francês do Interior, Gérald Darmanin.
Em suas redes sociais, o ministro disse que o balanço da avalanche ainda é provisório e as "equipes de emergência continuam trabalhando", afirmou o ministro, que expressou solidariedade às vítimas e suas famílias. Dois helicópteros e mais de 20 socorristas foram mobilizados para as buscas no local.
“Uma avalanche ocorreu no meio do dia na geleira Armancette, nos Alpes. O balanço provisório dá conta de 4 mortos e vários feridos. Os socorristas ainda estão trabalhando. Obrigado por sua ação. Pensamentos para as vítimas e seus entes queridos”, disse o ministro.
Segundo o jornal local 'Le Dauphiné Libéré', o primeiro alerta foi dado por volta das 11h27, horário local, no município de Les Contamines-Montjoie, no glaciar Armancette, quando uma grande avalanche de 500 metros de largura e mais de 1.500 metros de profundidade devastou a área, geralmente muito lotada de pessoas.
O caso ocorreu recentemente e está sendo acompanhado pelas forças de bombeiros e policiamento na região. Até o momento, apenas quatro pessoas morreram devido a complicações do desastre. Outras continuam em estado grave amparadas pelos socorristas.