Águas do Poti provocam fissuras em alça da ponte Wall Ferraz

Informação foi confirmada pela assessoria da Prefeitura Municipal de Teresina

Momento em que as águas invadem a pista | Lucrécio Arrais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As águas do Rio Poti começaram a invadir a pista da Avenida Cajuína, que funciona como prolongamento da Avenida Raul Lopes da zona Leste para a zona Sudeste de Teresina. Duas faixas da pista da Ponte Wall Ferraz, que dá acesso à Avenida, foram interditadas por medidas de segurança, pois a força da água provocou uma fissura na estrutura.

A Prefeitura Municipal de Teresina emitiu a seguinte nota:

"Por medida de precaução, a Prefeitura interditou duas faixas da alça da ponte Wall Ferraz, no sentindo da Avenida Padre Humberto Pietrogrande, por causa de uma fissura na alça e de um acúmulo de água do rio na pista. Equipes da Semduh  vão ficar monitorando a fissura para avaliar o que pode ser feito logo que a chuva parar".

Veja o vídeo do momento que as águas do Rio Poti invadiram a pista da Avenida Cajuína:

As águas começaram a subir a pista por uma boca de lobo existente na calçada, atraindo a atenção de pedestres. A reportagem do meionorte.com flagrou o momento que as águas começaram a alcançar a via.

Crédito: Lucrécio Arrais

A parte afetada fica nas imediações da Vila Mandacaru, zona Leste de Teresina, que tem um histórico recente de inundações.

Crédito: Lucrécio Arrais.

As águas do Rio Poti transbordaram além da margem e começaram a invadir a ciclovia e parte do asfalto, já em contato com os veículos.

Crédito: Lucrécio Arrais.

Crédito: Lucrécio Arrais.

O leito do rio tomou toda a marginal, deixando a mata ciliar parcialmente submersa.

Prefeitura interdita duas faixas da alça da ponte Wall Ferraz

Crédito: Ascom PMT.Crédito: Ascom PMT.Crédito: Ascom PMT.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES