Avenida Paulista inaugura fogos silenciosos durante festa da virada

Lei que proíbe soltar fogos de artifício barulhentos em SP

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A tradicional festa da virada na Av. Paulista, na região central de São Paulo, reuniu mais de um milhão de pessoas. O público acompanhou os shows de Diogo Nogueira, Péricles e Jorge Ben Jor, que foi o responsável por fazer a contagem regressiva para a chegada de 2019. Gal Costa, a última cantora a se apresentar, subiu ao palco por volta da 1h da manhã.

Esse foi o primeiro réveillon com os fogos de artifício silenciosos. O espetáculo de luzes e cores, que durou aproximadamente 15 minutos, foi acompanhado pelo público presente, que não tirou os olhos do céu.

Em maio, o prefeito de São Paulo Bruno Covas sancionou um projeto de lei que proíbe soltar fogos de artifício barulhentos dentro do município de São Paulo. O evento reuniu mais de um milhão de pessoas de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo.

O evento começou ainda no final da tarde, por volta das 17h40, com o mestre de cerimônia Paulo Bonfá e o humorista Filipe Pontes. Depois, o forró tomou conta da festa com Rastapé, Mestrinho, Trio Virgulino e Trio Sinhá Flor que homenagearam Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Na sequência, por volta das 19h30, o grupo de humoristas Risadaria animou o público, seguido dos cantores Péricles e Diogo Nogueira.

Já por volta das 23h40, Jorge Ben Jor subiu ao palco e cantou várias músicas. Ele foi o responsável por fazer a contagem regressiva para a chegada de 2019.

Depois, a partir das 2h da manhã do novo ano e encerrando a festa, a Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio se apresentou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES