Uma aeronave do tipo Bonanza monomotor caiu na região do povoado Taboca do Pau Ferrado, dentro de uma mata próximo ao Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na tarde desta sexta-feira (28), na zona rural de Teresina.. Testemunhas afirmam que viram o avião decolando baixo antes de cair.
Vídeos mostram que os primeiros destroções da aeronave já foram encontradas em uma região de difícil acesso. Até o momento não se sabe as causas do acidente e nem seu destino. O piloto, identificado apenas como Leandro, não sobreviveu à queda e morreu carbonizado. Ele estava sozinho na aeronave.
"Ainda estamos procurando por mais destroços do avião no local. Ainda há muita fumaça devido a explosão. Estava somente o piloto, pois até o momento só encontramos o corpo dele carbonizado", disse o comandante Medeiros, dos bombeiros. Segundo apuração da reportagem juntamente ao Aeroporto de Teresina, a aeronave decolou do Aeródromo Nossa Senhora de Fátima, na região da Cacimba Velha, na zona Rural de Teresina. Segundo informações repassados ao Meionorte.com, o avião estava em manutenção, com documentação vencida e Leandro decidiu voar mesmo assim, assinando apenas um termo junto à empresa se responsabilizando por qualquer tipo de dano ou eventualidade. Quilômetros depois, próximo ao Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, o avião começaria a perder altitude, voar baixo e em seguida cair na mata.
A Rede Meio Norte esteve no local com exclusividade e mostrando as imagens em primeira mão do acidente. Os bombeiros atmbém fazem um trabalho voltado para debelar as chamas para evitar um iminente incêndio de grandes proporções na região.