Uma aeronave da empresa de aviação GOL, que transportava 150 pessoas precisou realizar um pouso forçado devido a falhas apresentadas em uma das turbinas. O avião havia iniciado viagem partindo de Santarém, no Pará, e realizou o pouso emergencial no aeroporto de Manaus. Após o pouso foi constatado que não houve feriados.
A aeronave teve uma pane em uma das turbinas, e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) presente no Aeroporto foi acionada para acompanhar o pouso. Felizmente, o avião pousou com segurança às 15h15, desta segunda-feira (24).
O CBMAM informou que 21 bombeiros militares acompanharam todo o procedimento, enquanto os postos da capital permaneceram em alerta, prontos para fornecer reforço, caso fosse necessário. No entanto, não houve a necessidade de atuação das tropas.
A empresa GOL comunicou que, após o pouso do voo G3 2149, foi relatado um problema técnico na aeronave, a qual está passando por manutenção. Devido ao imprevisto, o voo programado entre Manaus e Brasília foi cancelado. A companhia aérea enfatizou que todos os passageiros estão recebendo a devida assistência.
Por fim, é importante destacar que o aeroporto continua operando normalmente, conforme informado pela sua assessoria.