Avião da Azul faz pouso de emergência em Salvador

Um voo da Azul, que partia de Recife (PE) rumo ao Rio de Janeiro (RJ), realizou um pouso em Salvador (BA) na madrugada desta segunda-feira (30)

Avião da Azul faz pouso de emergência | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um voo da Azul, que partia de Recife (PE) rumo ao Rio de Janeiro (RJ), realizou um pouso em Salvador (BA) na madrugada desta segunda-feira (30). Segundo relatos de uma passageira, o clima na cabine era de "desespero" após o anúncio da tripulação.

A companhia aérea Azul negou que tenha ocorrido um pouso de emergência, afirmando que foi feito um "pedido de prioridade para pouso". No entanto, um comunicado interno da tripulação indicou a necessidade de um procedimento emergencial.

O aviso aos passageiros incluía instruções claras sobre o que fazer: “O comandante informa que faremos um pouso de emergência dentro de, aproximadamente, 15 minutos. A tripulação está treinada para enfrentar qualquer situação de emergência. Coloque o encosto da sua poltrona na posição vertical, ajuste firmemente o cinto de segurança e recolha a mesa. Agora, retire seus óculos, fone de ouvido, sapatos de salto e objetos pontiagudos e coloque no bolsão da poltrona à sua frente.”

MOMENTOS DE TENSÃO A BORDO

Em reportagem da CNN, Stefanny Lopes, uma das passageiras, descreveu a situação como muito tensa: “Ficamos todos ali em alerta, orando, crianças chorando… um momento de muita tensão”. Ao aterrissar, a aeronave foi direcionada a uma área isolada do aeroporto, onde equipes do Corpo de Bombeiros aguardavam.

O QUE DISSE A AZUL

Em comunicado oficial, a Azul explicou que a mudança de destino se deu por “questões técnicas”, mas não especificou a natureza do problema. A companhia esclareceu: “Não houve pouso de emergência, mas um pedido de prioridade de pouso (pan-pan, no jargão técnico), com medidas preventivas adotadas na cabine da aeronave. O pouso foi seguro e os clientes desembarcaram normalmente.”

A Azul também garantiu que todos os passageiros estão recebendo a assistência necessária, conforme a resolução 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Os clientes afetados serão reacomodados em outros voos, incluindo um voo extra programado para a noite do mesmo dia. 

"A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são preventivas e necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, informou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES