Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou do Aeroporto de Brasília e precisou realizar um pouso de emergência na manhã desta quinta-feira (9) devido a um problema hidráulico.
Em nota, a Inframerica, concessionária que administra o terminal, informou que a aeronave pousou em segurança às 11h58. As operações de pouso e decolagem seguem normalmente na outra pista, sem impactos nas atividades do aeroporto.
“Uma aeronave da Força Aérea Brasileira decolou do Aeroporto de Brasília e retornou para o terminal aéreo, pousando em segurança às 11h58. Os demais pousos e decolagens estão acontecendo normalmente na outra pista, e não há impacto na operação”, afirmou a Inframerica, administradora do aeroporto, em nota.
Uma equipe de reportagem da TV Globo, em um helicóptero sobrevoando a região do aeroporto, registrou o pouso do avião militar e a chegada das equipes de socorro. A Base Aérea de Brasília, que utiliza as pistas do Aeroporto de Brasília, abriga dezenas de aeronaves da Aeronáutica em seus galpões e outras instalações militares.
Essas aeronaves são usadas tanto por militares quanto por autoridades dos Três Poderes para diversas finalidades.