Um avião de pequeno porte caiu no fim da manhã desta quarta-feira (23) em uma área de mata próximo ao Rio Balsas, localizado em Balsas, cidade a 799 km de São Luís, no Maranhão. Este é o segundo acidente registrado no período de um mês envolvendo aviões no município.
De acordo com o comandante do Corpo do Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Célio Roberto, em reportagem do g1, o avião caiu logo depois de decolar do aeroporto de Balsas. Os dois tripulantes que estavam a bordo, piloto e passageiro, sofreram apenas algumas escoriações e permanecem estáveis no hospital da cidade.
Segundo os bombeiros, o avião havia saído de São Luís com destino a Goiânia (GO), mas parou no aeroporto de Balsas para abastecer e seguir viagem. O avião deve passar por uma perícia e o caso será investigado.
Outro acidente com avião
Há exatamente um mês, um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa no bairro Fátima, em Balsas. Parte do forro de dois cômodos da casa ficaram completamente destruídos com o impacto do acidente.
O acidente aconteceu a menos de um quilômetro do Aeroporto de Balsas e o avião havia decolado do local minutos antes após abastecer. Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), ao perceber uma falha no avião, o piloto teria tentado retornar à pista para fazer um pouso de emergência.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado. O avião foi fabricado em 1970 e havia saído de São Luís (MA) e tinha como destino final Barreiras (BA). Ele havia parado em Balsas para fazer uma manutenção.