Um piloto ficou ferido após o avião que ele estava pilotando fazer um pouso forçado às margens da GO-305, em Catalão, no sudeste goiano. De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, imagens mostram parte da aeronave destruída.
O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (1º). Os bombeiros receberam o chamado e prestaram socorro ao piloto, cujo nome não foi divulgado, encaminhando-o para um hospital particular. Segundo os bombeiros, o piloto sofreu apenas ferimentos leves.
AERONAVE ESTAVA COM DEFENSIVOS AGRÍCOLAS: Conforme relato dos bombeiros, a aeronave, carregada com defensivos agrícolas, foi forçada a fazer um pouso de emergência após colidir com duas árvores. Testemunhas afirmaram aos bombeiros que a aeronave perdeu potência, levando o piloto a descarregar os defensivos antes do pouso de emergência.
AVIÃO TINHA SITUAÇÃO NORMAL NA ANAC: Conforme dados do site de consultas de aeronaves registradas no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), mantido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave estava em situação de aeronavegabilidade regular.