Avião fez curva brusca e caiu quase 4 mil metros em 1 minuto; veja trajetória

Aeronave transportava 62 pessoas e ia de Cascavel para Guarulhos nesta sexta-feira (9).

Modelo do avião e Imagem da plataforma de monitoramento Flightradar | Imagem: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A aeronave com 62 pessoas a bordo que caiu em Vinhedo (SP) nesta sexta-feira (9) fez uma curva brusca nos momentos finais do voo e despencou cerca de 4 mil metros em aproximadamente 1 minuto, conforme informações da plataforma de monitoramento de aeronaves Flightradar. O avião partiu de Cascavel (PR) às 11h56 e deveria ter pousado no Aeroporto de Guarulhos (SP) às 13h50.

COMEÇOU A PERDER ALTITUDE

Conforme a plataforma, o avião alcançou uma altitude de 5 mil metros às 12h23 e manteve essa altura até as 13h21, quando começou a perder altitude. Neste ponto, a aeronave fez uma curva brusca. Às 13h22 – um minuto após o último registro – a altitude havia caído para 1.250 metros, o que representa uma descida de aproximadamente 4 mil metros.

Imagem da plataforma de monitoramento Flightradar mostra minutos finais do avião que caiu em Vinhedo (SP) — Foto: Reprodução/Flightradar 

PREFEITURA DIZ QUE NÃO HÁ SOBREVIVENTES

Um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). Segundo informações da prefeitura, não houve sobreviventes. A Voepass Linhas Aéreas informou que as vítimas estavam a bordo de um avião turboélice modelo ATR-72, que decolou de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP). 

"A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente", informou a companhia.

ANAC LAMENTA O ACIDENTE

Conforme o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu perto de uma residência ocupada, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida. A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o acidente. Veja abaixo o vídeo que mostra o avião caindo. 

Imagem do Globocop mostra local da queda de avião em Vinhedo (SP) — Foto: TV Globo 

VEJA NOTA

"AAnac lamenta profundamente o acidente com a aeronave da Voepass nesta sexta-feira, 9 de agosto, e presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes.

A Agência acompanha os desdobramentos das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)."

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES