Nesta terça-feira (12), um avião de carga militar russo Ilyushin Il-76, com 15 pessoas a bordo, caiu na região de Ivanovo, ao nordeste de Moscou. O Ministério da Defesa da Rússia relatou que a queda foi causada por um incêndio em um dos motores durante a decolagem, embora a causa precisa do incêndio ainda não tenha sido determinada. Segundo a imprensa estatal russa, não houve sobreviventes.
"Um avião de transporte militar Il-76 caiu na região de Ivanovo quando estava decolando", disse a pasta, citado pela agência de notícias russa, acrescentando que oito tripulantes e sete passageiros estavam a bordo.
MOTOR PEGOU FOGO: Conforme os primeiros elementos da investigação, o acidente ocorreu depois que um dos motores pegou fogo durante a decolagem, acrescentou o ministério, que, segundo a agência RIA Novosti, enviou "uma comissão do comando principal das Forças Aeroespaciais Russas até o campo de aviação de Ivanovo para apurar as causas do acidente de avião".
NÃO TERIA RELAÇÃO COM GUERRA: Embora os acidentes envolvendo aeronaves militares devido a problemas técnicos sejam relativamente comuns na Rússia, o país também enfrentou diversos desastres aéreos relacionados à sua campanha contra a Ucrânia, iniciada em fevereiro de 2022. No entanto, não há indicações até o momento de que o acidente desta terça-feira, que ocorreu a centenas de quilômetros da fronteira ucraniana, esteja diretamente ligado à ofensiva russa.