Um avião que seguia de Buenos Aires para Madri precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Natal (RN) após um passageiro passar mal. O homem morreu. O voo precisou ser desviado na tarde de ontem por causa da emergência médica. O pouso em Natal ocorreu por volta das 19h, informou a concessionária Zurich Airport Brasil.
Apesar das tentativas de reanimação do passageiro, ele teve a morte constatada ainda no aeroporto. A nacionalidade e causa o óbito, não foram divulgadas. A aeronave voltou a decolar duas horas após o pouso em Natal. O pouso em Madri ocorreu às 8h15 desta sexta-feira (8) no horário local (4h15 no horário de Brasília), segundo o FlightRadar.
O coordenador do Samu Natal, Cláudio Macêdo, afirmou que o serviço de saúde do aeroporto não possuía um médico disponível na quinta-feira (7). Devido a essa falta, o terminal acionou o Samu RN para auxiliar em uma emergência. No entanto, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) móveis do Samu estavam ocupadas em outros atendimentos, então o serviço solicitou apoio ao Samu Natal.
"O aeroporto tem que ter uma unidade de suporte avançado lá, dentro da unidade, mas não tinha médico ontem. A UTI do SAMU Natal chegou a ir até a entrada do aeroporto, mas as pessoas que estavam disseram que o paciente já estava em óbito há mais de vinte minutos", afirmou o coordenador.
(Com informações da FolhaPress e g1/RN)