BA: Avó e neta morrem após serem soterradas em deslizamento de terra

O deslizamento de terra foi registrado por volta das 9h30 desta quinta. Na hora, havia cinco pessoas dentro da casa: o casal, dois filhos do casal e a neta deles. No total, quatro pessoas ficam soterradas.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma mulher de 41 anos e a neta dela, de quatro meses, morreram após ficarem soterradas durante um deslizamento de terra em Águas Claras, bairro de Salvador, nesta quinta-feira (23). As informações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Salvador (SMS) e também pelo Corpo de Bombeiros. A situação ocorreu durante as fortes chuvas que atingem a cidade. As informações são do G1.

O deslizamento de terra foi registrado por volta das 9h30 desta quinta. Na hora, havia cinco pessoas dentro da casa: o casal, dois filhos do casal e a neta deles. No total, quatro pessoas ficam soterradas. A quinta pessoa conseguiu sair em tempo.

Após o caso, os vizinhos relataram ter conseguido retirar a criança e a mãe dela, que é filha do casal. Já o homem foi retirado com ajuda do Corpo de Bombeiros. A esposa dele, Maria da Conceição Teixeira só foi localizada nos escombros por volta das 12h40, mais de três horas após o caso.

Alan Oliveira/TV Bahia

Apesar disso, ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Os bombeiros acreditam que a mulher tenha morrido após ficar sem ar. Até por volta de 13h30, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estavam no local tentando retirar o corpo da mulher dos escombros.

Já a neta dela, Maria Eduarda, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valéria, para onde foi levada pouco tempo depois de ser socorrida ainda no início da manhã. O corpo está no necrotério da unidade.

A mãe da criança e o pai dela também foram levados para mesma UPA. O homem teve ferimentos em um dos pés. A SMS não tem informações sobre a mãe da bebê.

Chuva em Salvador

A chuva forte causou estragos em Salvador nesta quinta-feira. Alagamentos foram registrados na Avenida Paralela, Rua Régis Pacheco, no bairro do Uruguai, em pontos do bairro da Calçada e outros locais da Cidade Baixa. Houve acumulo de água também em locais como Avenida San Martin e no bairro do Cabula.

Por causa do mau tempo, a travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa. Além disso, a sirene de alerta do bairro Bom Juá, foi acionada. O alerta é para que as pessoas deixem suas casas e sigam para uma escola municipal da região, que servirá de abrigo até que seja seguro retornar para os imóveis.

Cid Vaz/ TV Bahia

Equipes da Codesal estão no Bom Juá, assim como em diversos bairros de Salvador, para monitoramento da chuva e registro das ocorrências.

A Codesal já havia mudado, desde a manhã, o nível de alerta de atenção para risco muito alto de deslizamentos e previsão de chuva forte.

A previsão é que a chuva permaneça ao longo do dia. De acordo com o Instituto Nacional de meteorologia, nesta quinta, a temperatura em Salvador varia entre 23ºC e 28ºC.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES