O Banco Inter recentemente distribuiu uma cartilha aos seus funcionários, denominada "guia de estilo", que oferece sugestões sobre como se vestir adequadamente durante o expediente. O documento destaca a importância de evitar roupas amassadas ou furadas, bem como lingerie à mostra e barba malfeita.
Ademais, a cartilha instrui que se evite "a todo custo" o mau hálito, chulé, roupas com pelos de animais, excesso de maquiagem e canetas com tampas mastigadas. Além disso, o guia do Inter também ressalta que itens como capinhas de celular antigas ou sujas e películas de vidro quebradas não são recomendados.
Roupas que não sejam nem muito justas e nem muito largas também estão entre as indicações, assim como uma costureira para garantir um bom caimento e cores neutras.
Ao ser questionado sobre o ''guia de estilo'', o Inter afirmou que respeita a individualidade de cada um de seus colaboradores, e que o material em questão foi revisado, sem dar maiores detalhes sobre quais alterações foram realizadas.
Preparar a roupa na noite anterior para ter mais tempo na manhã seguinte e o uso de produtos de limpeza para calçados de couro também estão entre as recomendações da cartilha.
A iniciativa do banco foi alvo de críticas nas redes sociais e por conta disso o material distribuído aos funcionários foi suspenso.
Com informações: Lucas Bombana- Folhapress