“Batalha vencida”, diz mulher de Chico Anysio sobre internação

“Meu Natal começou cheio de esperanca! Salve”, contou no Twitter.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Chico Anysio, 80 anos, internado desde quinta-feira (22) por apresentar hemorragia digestiva, deixou a UTI do Hospital Samaritano na manhã de domingo (25) e foi transferido para um quarto da unidade intermediária do hospital, onde ficam os pacientes que inspiram cuidados, mas não precisam de suporte intensivo. "Apesar de estarmos no hospital estamos passando o Natal juntos. Mais uma batalha vencida. Feliz Natal a todos. Meu Natal começou cheio de esperanca! Salve", escreveu Malga Di Paula, mulher do humorista no Twitter.

No quarto, Chico pode ser acompanhado por um familiar e recebe visitas de forma controlada. O estado clínico do humorista se manteve estável, informou a assessoria de imprensa da unidade, em boletim assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy. Não há previsão de alta.

Ao longo de 2011, Chico passou por consecutivos períodos de internação. Em março, deixou o Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Ele foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.

Em outubro, voltou ao hospital por cinco dias, dessa vez para aliviar uma crise de dores nas costas.

Sua mais recente internação, no dia 30 de novembro, foi causada por uma infecção no sistema urinário. Após 22 dias, ele recebeu alta por volta das 14h da última quarta-feira (21).

Em agosto de 2010, o humorista passou 19 dias internado no mesmo hospital, após ser submetido a uma cirurgia para retirada de parte do intestino grosso.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES